Jesus é o caminho

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Petra DVD-RIP - Farewel



Músicas
1. All About You Know Who
2. Dance
3. Amazing Grace
4. Test Of Time
5. Creed6. Right Place
7. Sight Unseen/It Is Finished/Think Twice/I Am On The Rock
8. Jekyll & Hyde
9. Rose Colored Stained Glass/Road To Zion/More Power To Ya
10. Grave Robber
11. Keyboard Solo
12. Beyond Belief
13. Guitar Solo
14. He Came, He Saw, He Conquered
Há 33 anos, jovens como nós tiveram um objetivo: Fundar uma banda de rock, para evangelização e para quebrar barreiras contra a sociedade Cristã daquela época.
Agora essa banda está encerrando suas atividades, não creio que seja algo triste, pois quem conhece a banda sabe que compriram com suas metas e objetivos, e deixará exemplos para bandas que estão começando em um mercado super competitivo.
Farewell, fecha com chave de ouro a discografia da banda, não porque se trata de um álbum de despedida, mas trata-se de um álbum de qualidade que agradará fãs da antiga e nova geração, apesar da quantidade de musicas que o PETRA possui, Farewell é sem dúvida uma maneira de você conhecer os principais sucessos da banda em um único CD ao vivo, com participações especiais de grandes integrantes do passado, como é o caso de Greg X. Volz (ex-vocalista), de John Lawry (ex-tecladista).
As músicas... Conforme já falamos anteriormente, o Petra tem uma infinidade de músicas, se fossemos colocar todas que fizeram sucesso, creio que daria um CD duplo não bajulando a banda, mas sim pela idade que a mesma tem, são ao total 21 álbuns (sem contar as coletâneas), até o Bob Hartman tem dificuldade de lembrar as letras que ele próprio escreveu, e John Schlitt confessa que eles chegam a consultar alguns sites para lembrar de algumas letras, fato engraçado não? A primeira música é umas das recentes do PETRA, \"All About Who You know\" tem uma pegada empolgante onde a utilização de um samples deixa a música completa, ao vivo, não deixa nada a desejar ao origal gravado no Jekyll and Hyde (2003), Logo em seguida passado para o empolgante sucesso Dance do álbum Unseen Power (1991), Bob toca com perfeição o riff que realmente faz qualquer um dançar.
Começando o album com qualidade, uns dos grandes momentos do CD é a faixa onde a banda encontra uma saída para relembrar os sucessos de todos esses anos, a \"Rock Medley\", quem já ouviu o \"Captured in time and Space\" (1984), primeiro e único album ao vivo da banda até a chegada do Farewell; Nessa faixa, banda desfila com grandes sucessos em um Medley, entre elas estão, \"Sight Unseen\" com uma introdução indêntica a original, a música fala para nós acreditarmos no que não vemos, no caso a fé, tocando só a primeira parte, logo em seguida aproveitando o tom da musica, tocam \"It\'s Finished\" um pouco diferente da original cantada por Greg X. Volz. Até aí tudo bem, quem já foi em um show do Petra já ouviu eles fazendo esse Medley com a \"Sight Unseen\" e a \"It\'s Finished\", a grande surpresa (até mesmo para mim), assim que eles cantam o primeiro refrão da \"finished\", o samples da \"Think Twice\" do álbum No Doubt (1995), com letra dessa música é muito legal para nossa batalha do dia-a-dia, onde devemos pensar duas vezes para não fazermos besteiras, o que tem no resto dessa Rock Medley vou deixar vocês ouvirem, pra mim, uma das melhores faixa do Farewell.
Greg X. Volz
Outro grande momento do album é a participação do Antigo vocalista, onde John e Greg dividem o mesmo palco pela primeira e única vez, e tocam as baladas da banda, Greg canta as que o Petra gravou com a sua voz e John canta as que ele gravou em um Medley muito emocionante. Logo em seguida com a participação de John Lawry, tocam mais um sucesso, Grave Robber do álbum \"Not this World\" (1983), quem canta essa música ainda é Greg x. Volz.
Is It Finished?
A banda que foi uma das que começou o rock Cristão, ainda toca sucessos com \"Beyond Belief\", \"Creed\" e fecham o show com a clássica e uma das preferidas de John Schlitt, \"He came, He Saw, Conquered\" Bob toca o solo igualzinho do CD \"This means War\"(1987), e uma curiosidade é que John não erra nenhuma letra, pelo menos eu não consegui ouvi-lo errando. hehehe
Quem gosta de nostalgia e um rock de qualidade, não pode deixar de ouvir esse álbum que está simplesmente imperdível, não só pelo destaque da banda, mas a qualidade do som não deixa nada a desejar, e se você não pode esperar para esse CD chegar no Brasil poderá acompanhar a performace da banda ao vivo aqui no Brasil.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...